TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para aumentar a agilidade na resolução de problemas, a nossa Política de Troca e Devolução de Produtos respeita a legislação vigente e visa esclarecer e simplificar o processo.
Toda dúvida, registro de avaria ou arrependimento de compra deverá ser realizada pelo e-mail contato@boutiqueliteraria.com.br.
Abaixo, estão os procedimentos de troca de produtos, que deverá ser seguido:
ARREPENDIMENTO
Caso você se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato por e-mail informando o arrependimento.
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail contato@boutiqueliteraria.com.br, informando seus dados (nome completo e número do pedido), dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios ou da Total Express.
Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
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O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso, sem defeitos e sem violação da embalagem. Caso o produto chegue para gente quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada. Nós iremos enviar um check-list por e-mail com todos os itens que devem ser devolvidos. Caso a gente receba o produto com alguma parte faltando, a troca não será realizada ou o frete de envio dessa peça faltante não será de nossa responsabilidade.
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Assim que o produto estiver pronto para ser coletado (prazo máximo de 3 dias úteis após solicitação), nós solicitaremos à transportadora que envie um motorista autorizado, para que colete o produto no endereço em que foi enviado. O produto deverá estar embalado (poderá utilizar a mesma caixa em que você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições) e com a Nota Fiscal anexada a ele.
AVARIA/DEFEITO
Se você recebeu o produto e encontrou algum defeito, sua solicitação de troca/devolução deve ser feita pelo e-mail contato@boutiqueliteraria.com.br, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos após a entrega, contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios ou da Transportadora. Informando seus dados (nome completo, número do pedido e foto do defeito).
Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
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O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem violação da embalagem e sem uso. Caso o produto chegue para gente quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada;
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Assim que o produto estiver pronto para ser coletado (prazo máximo de 3 dias úteis após solicitação), nós solicitaremos à transportadora que envie um motorista autorizado, para que colete o produto no endereço em que foi enviado. O produto deverá estar embalado (poderá utilizar a mesma caixa em que você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições) e com a Nota Fiscal anexada a ele;
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O envio de um novo produto, será realizado em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto com defeito. Nós enviaremos o produto conforme a modalidade de frete escolhida por você, no momento de fechar a compra. Por exemplo: Se você fechou a compra e escolheu o PAC como forma de envio, o produto de troca será enviado por PAC. Caso tenha escolhido o Sedex, enviaremos o produto de troca por Sedex.
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Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo recebimento do valor pago ou por receber um crédito no valor do produto para efetuar uma nova compra no site.
RESTITUIÇÃO DO VALOR
A devolução do valor do produto poderá ser da seguinte forma:
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Em caso de arrependimento: crédito no valor do produto para uma próxima compra. Será enviado um cupom de desconto no valor do produto devolvido em até 2 dias úteis após recebermos o retorno do mesmo.
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Em caso de defeito: reembolso* do valor após o produto devolvido chegar até a ColorJoy e feito análise de suas condições.
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Em caso de pedido com Frete Grátis - Modalidade Arrependimento: caso a devolução de um produto ocorra quando o pedido tenha ganho o frete, somente pelo valor deste mesmo produto, o valor ressarcido por cupom terá um desconto proporcional ao frete.
*O reembolso será realizado da seguinte maneira:
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Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno será realizado em até 2 (dois) dias úteis após análise do produto. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Se houver mais de um produto na compra com cartão e a devolução for apenas de um deles, o estorno será feito proporcional ao valor do item com defeito.
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Pagamento com Boleto Bancário ou Depósito/Transferência: o reembolso será realizado em até 2 (dois) dias úteis após a análise do produto, na conta corrente indicada pelo cliente. Os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) deverão ser informados pelo cliente por e-mail, na solicitação de devolução.
GARANTIA DE PRODUTO
Trabalhamos com a premissa de que a troca de produtos sempre deve ocorrer dentro do prazo legal de garantia, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, ou seja, 90 dias após o recebimento para bens duráveis.